sexta-feira, 20 de março de 2015

LES AMIS DU PÈRE CAFFAREL

Foto Internet
LES AMIS DU PÈRE CAFFAREL
Association loi 1901 pour la promotion de la cause de Canonisation du Père Henri Caffarel

Carta aos correspondentes Março de 2015
Milagres e graças
Caros amigos,
Foi transposta uma etapa importante no caminho que levará à beatificação do Pe. Caffarel: o inquérito diocesano terminou no passado dia 18 de Outubro em Paris, e a 10 de Dezembro o dossier foi entregue à Congregação para a Causa dos Santos em Roma. É preciso aguardar o decreto de validade que dirá se o inquérito foi conduzido segundo as regras da Igreja. A próxima etapa será a redacção da «positio»: a partirdo inquérito, mostrar a vida, as virtudes e a santidade do Pe. Henri Caffarel. Este processo é habitualmente longo dada a precisão exigida na descrição da vida do futuro santo.
Desta vez, temos dois pedidos:
1. Todos temos de pedir ao Senhor que faça um milagre pela intercessão do seu servo o Pe. Caffarel.
– Um milagre é uma cura física, instantânea e definitiva. O milagre é uma «confirmação do céu». Confirma o que a Igreja pretende proclamar: a santidade do servo de Deus, que pode depois ser percebida pelos fiéis como um exemplo.
– Se, pela oração do Pe. Caffarel, Deus intervém de forma extraordinária na vida de alguém, isso confirma a santidade do Pe. Caffarel.
Devemos também pedir ao Senhor graças pela intercessão do Pe. Caffarel.
– Com efeito, muita gente pede a um santo que a ajude na multiplicidade dos acontecimentos da sua vida quotidiana. Pede-se com frequência ao Pe. Caffarel que interceda junto do Senhor para problemas de casal, reconciliações… mas também para coisas materiais, físicas…
– Pedir-lhe que intervenha junto de Deus é mostrar que o Pe. Caffarel está presente na nossa vida quotidiana, que pensamos que a sua acção tão fecunda na terra é também — e mesmo mais — fecunda agora que acreditamos que ele está no céu, na presença de Deus.
Agradecemos que nos comuniquem as graças que receberem: elas são sinais da presença do Pe. Caffarel
no meio de nós. É no meio dessas graças que um milagre será dado por Deus ao seu povo.
Que o Senhor nos abençoe a todos!

Padre Paul-Dominique Marcovits, o.p.

49, rue de la Glacière – (7e étage) – F 75013 PARIS
Tél. : + 33 1 43 31 96 21
Courriel : association-amis@henri-caffarel.org
Site Internet : www.henri-caffarel.org

Nenhum comentário: